Insectos
    Animais     Tags     Insectos
 
   Cães
   Cães
   Raças de cães
   Cuidados e alimentação

   Gatos
   Os gatos
   Raças de gatos

   Cavalos
   Os cavalos
   Raças de cavalos

   Mamíferos
   Coelhos
   Elefantes
   Esquilos
   Hamsters
   Lobos
   Macacos
   Morcegos
   Ursos

   Mamíferos marinhos
   Baleias
   Focas
   Golfinhos
   Orcas

   Felinos
   Leões
   Leopardos
   Linces
   Tigres

   Répteis
   Crocodilos
   Iguanas
   Serpentes
   Tartarugas

   Mundo marinho
   Peixes
   Tubarões

   Aves
   Águias
   Pássaros
   Pinguins

   Insectos
   Borboletas
   Formigas

   Animais
   Animais famosos
   Cuidados de animais
   Curiosidades sobre animais

   Imagens
   Desenhos
   Fotos
   Fundos de Ecrã
   Imagens graciosas
   Gifs animados

Insectos


Formigueiros
Formigueiros

A forma mais simples de criar o nosso próprio formigueiro é colocando duas placas de material transparente como por exemplo vidro ou acrílico uma em frente da outra, deixando uma separação entre ambas de 1 centímetro.

Colónias de formigas

Muitas espécies constroem galerias debaixo do solo, com câmaras pelo fundo onde têm as crias e armazenam as sementes. Vamos detalhar um pouco as colónias das formigas.

Morfologia das formigas
Morfologia das formigas

O corpo das formigas têm três partes diferenciadas: a cabeça, o tórax e o gáster (parte do abdómen que está depois da cintura). Vamos falar sobre a morfologia das formigas.

O corpo
O corpo

A última das três partes que constituem o corpo do insecto (cabeça, tórax e abdómen) serve para as borboletas principalmente para a reprodução, contudo também mantém o intestino e o coração. Vamos falar um pouco sobre as características do corpo da borboleta.

A cabeça

As antenas das borboletas têm o mesmo papel que o nariz no caso dos humanos. Vamos falar sobre a cabeça das borboletas e seus componentes.

As asas
As asas

As borboletas utilizam várias técnicas para que as suas asas tenham cores tão belas. Estas podem utilizar os pigmentos coloridos contidos nas folhas das plantas que as larvas consomem. Vamos descrever um pouco as asas das borboletas.

As formigas
As formigas

Todas as espécies de formigas conhecidas são sociáveis e vivem em colónias. Estas colónias podem ser compostas por poucos exemplares ou por muitos, chegando inclusive aos 100000 ou mais.

As formigas quando nascem
As formigas quando nascem

Os ovos devem estar nas melhores condições possíveis dentro do ninho, pelo que as formigas obreiras se encarregam de os transportar de uns sítios para outros, lambendo-os com frequência para evitar infecções de fungos.

As borboletas
As borboletas

As borboletas põem ovos que dão origem a larvas chamadas pupas. Nesta secção vamos fazer um pequeno resumo sobre o mais belo dos insectos, a borboleta.

A vida das borboletas
A vida das borboletas

A duração da vida das borboletas é muito variável. Pode durar várias semanas ou poucos dias, dependendo das espécies. Vamos falar mais detalhadamente sobre as borboletas.


Contacto MundoEntrePatas.com. O teu portal sobre os animais: cães, gatos, esquilos, coelhos, hamsters...
Condições de uso